domingo, 10 de abril de 2011

O meu x o seu

Ela tem cólica? Ele já dorme a noite toda? Você já voltou a trabalhar? Ela mama só peito? Com quantos quilos ele nasceu? Cesária ou normal? Você vai voltar a trabalhar? Quanto ela pesa? Seu cabelo caiu muito? Já senta? Golfa muito? E soluço ele tem? Sempre arrota? Você já emagreceu?

Antes de ser mãe de uma menininha lindaaaa eu já era mãe de dois cachorrões lindooos e quando saía pra passear e encontrava algum pai de cachorro sempre rolava aquele papo de “ele come qual ração, pesa quanto, é tranqüilo ou não, tem quantos anos”. Ai vem a Nina e quando ela nasceu que eu me dei conta de que junto do bebê também nasce uma mãe e que aquele curso de gestante que eu havia feito de duração de um dia, (dia esse em plena copa do mundo e que meu marido só pensava no jogo que estava perdendo), só me valeu por avisar que a menina tem uma espécie de menstruação na primeira semana, e fora isso... melhor ter ficado em casa vendo jogo.

Porque ninguém me avisou que:

  • Bebê quando mama muito e começa a chorar pode querer apenas arrotar;
  • Que cólica tem horáriooo (sempre no fim do dia);
  • Que minha filha ia soluçar pelo menos 3x por dia e que duraria no mínimo 5 minutos;
  • E que esse soluço pode ser fralda molhada, frio ou o ar que ela não arrotou;
  • Que nem toda mamada vem com arroto;
  • E tbm que golfa não é preocupante (quanto é pouco né);
  • Que meu peito ia doer pra C*&%$LHO, mas logo melhoraria e que eu conseguiria engordar a cria no peito e na raça;
  • E que PASMEM: bebês recém nascido NÃO tem lágrimas! É choro seco!

 Então voltando às questões, quando se tem um bebê a gente vê que as perguntas são sempre as mesmas para nós típicas mães de primeira viagem. A tempos uma amiga que é mãe de um menino me disse que em um shopping ao trocar a fralda dele no trocado público ela bem olhou pro lado pra reparar o “documento” do bebê vizinho pra ver se o “dele” era realmente grande como já haviam comentado.  E ai quantos cm tem o seu? 

4 comentários:

  1. A maior surpresa pra mim qdo minha sobrinha nasceu, foi saber que ela não tinha lágrimas!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm Jana, cada baby vem com um manual diferente...nos outros vc já estará fera....rsrsrsrsrs...
    Não sabia do lance do sanguinho na primeira semana...viu, já está ensinando a tia Cláudinha...kkkk
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Jana, parabéns pela iniciativa!!! Adorei a idéia do BLOG. Super útil e prático para as mamães de primeira viagem. Quem me dera ter essas dicas antes. Minha vida de mãe teria sido bem mais simples! Mas é isso aí: compartilhar para ajudar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...já está saindo até na coluna...essas duas vão lonnnnnnnnnnge !
    bjskks e fom final de semana

    ResponderExcluir